a-linguagem-das-coresNosso mundo está cheio de cores, porque as cores são associadas a tudo o que vemos com o nosso olhos e na natureza apresentam-se em mudanças sazonais com variedade de tons sensacionais.

Temos sempre em nossos espaços na vida as cores de desejos montadas pela imaginação e assim criamos novos mundos coloridos, que influenciam na nossa vitalidade, na criatividade e nas emoções.

Designers de moda e de de produto, artistas gráficos, arquitetos, desenvolvedores, pintores e decoradores de interiores, todos eles se comunicam através das cores e buscam descobrir quais são as cores que mais nos agradam.

Para eles, satisfazer os nossos desejos é um trabalho baseado em inspiração e conhecimento e a cada descoberta de combinação de tons com harmonia estes precisam ser registrados, ter códigos repeti-las e também experimentar novas variações.

Há 80 anos atrás a RAL começou a definir tons de cores, com números e nomes específicos atribuídos para cada cor, assim mostrou o caminho: RAL criou uma linguagem universal para cores.

O que começou em 1927 com uma placa de cor de 40 tons que foi principalmente demandada pela indústria e público em geral, hoje tornou-se o impressionante número de 2325 tonalidades de cores, sempre seguindo novos requisitos.

A possibilidade de rigorosos controles de qualidade fornecem usuários alta precisão e confiabilidade, possibilitando a repetição das mesmas cores em todos os locais nas filiais, franchising, postos de vendas, logotipos, placas, impressos, etc.

A RAL é líder, com cores que são padrões internacionais para todos os profissionais da indústria, comércio e design.