A coleção RAL CLASSIC tem sido o padrão para escolher cores há quase 100 anos, iniciando em 1925 com 40 cores diferentes e aumentando até as 215 cores de hoje.

Também conhecida por padronizar as cores industriais de identificação de infraestruturas, tubulações, sistemas de segurança, bombeiros e outros sistemas, são usadas em marcas e produtos que precisam ser reconhecidos e reproduzidos no mundo todo. Elas são identificadas pela marca RAL seguida por 4 números e os nomes indicativos em 8 idiomas. São relacionados às normas mundiais de orientação técnica, principalmente as normas DIN.

Como todas as paletas RAL, a coleção Classic também é produzida por processo de deposição de tintas, o que permite maior tempo de vida e manuseio, com baixa descoloração ou desbotamento em exposição às intempéries, principalmente aos raios UV.

Toda a coleção tem como base os valores absolutos das cores, segundo o sistema CieLab, o que permite ser fiel e ter grande precisão em comparações na produção dos novos padrões. e certificações.

A coleção RAL CLASSIC tem várias formas de apresentação das cores com, paletas, blocos, cartões, placas, álbuns e folhas, adequadas os formatos, precisão, dimensões, utilização, manuseio e características especificas, inclusive podendo produzir paletas personalizadas, o que diminui em muito os custos de manutenção de padrões próprios.