A Govoni – Consultoria e Representação Comercial Ltda, desde junho de 2.008 atende a empresas com Desenvolvimento de Soluções, Gerenciamento de Projetos, Processos, Instalações e Contratos nas áreas de Infraestrutura, Manufatura, Serviços Gerais, Manutenção, Suprimentos e Logística, visando automação e melhoria de sistemas, redução de custos, melhoria da segurança, redução de riscos trabalhistas, melhoria dos fluxos de processos e produção, nacionalizando, racionalizando e terceirizando produtos e serviços, fazendo a implantação dos princípios “lean”, TPM e outros ferramentas de organização, criando soluçõese alternativas para melhores condições de trabalho.

A Govoni também analisa, calcula, cria métodos de rateio dos custos de infraestrutura, manutenção industrial, energia, água, ar comprimido, refrigeração, resíduos e serviços gerais, proporcionalizando com base nas áreas, consumos, potências, quantidade de funcionários, etc., facilitando a alocação dos custos nos produtos, evitando distorções e melhorando o uso dos recursos e favorecendo a racionalização de áreas e utilidades, inclusive reduzindo o descarte de resíduos e refugos.

A Govoni fornece aumento de experiência e tecnologia aplicada, às equipes das empresas e também aumento na capacidade de estudos, pesquisas, cálculos e processamento das informações para soluções dos problemas, considerando desvios e interferências das sazonalidades e obsolescências.

Para aumentar o potencial da resolução de problemas a Govoni trabalha com empresas de consultoria associadas e consultores especialistas, incluindo assim novas experiências, conhecimentos e principalmente maior velocidade na solução de problemas, integrando áreas, aumentando as sinergias e flexibilizando os custos.

1)      Estudar e Analisar situações, efeitos, causas, legislação, normas, segurança, movimentação, logística, etc., criando alternativas de solução que atendam a relação de custos x benefícios.

2)      Elaborar processos e sistemas para soluções encontradas, considerar as possibilidades de execução, fabricação, instalação e interferências no funcionamento existente, prever manutenções, etc.

3)      Executar cálculos, dimensionamentos, projetos, ante projetos, pré planejamentos, fluxos e desenhos, determinando materiais e partes a serem aplicadas, gerando listas dos materiais e peças.

4)      Elaboração de pastas “RFQ” padronizando os escopos das solicitações de orçamentos, suportando e facilitando as análises, comparações e decisões dos clientes quanto as aquisições necessárias, em relação aos custos apresentados.

5)      Gerenciamento dos projetos e serviços, análises dos recursos disponíveis e necessários, planejamentos das etapas,programação das cargas x capacidade por especialidades, elaboração dos cronogramas físicos e financeiros, controle das proporções e etapas cumpridas dos serviços, apresentação do status e previsões.

6)      Acompanhamento e supervisão, análise de materiais e equipamentos comprados dos fabricantes e terceiros, conferindo as procedências, quantidades, qualidade e especificações, antes e ou depois dos transportes e recebimentos.

7)      Acompanhamento das curvas de produção, com treinamento dos operadores nos novos equipamentos e processos, estabelecendo os indicadores de performance dos equipamentos e instalações (KPIs).

8)      Treinamento dos manutentores nos novos equipamentos e processos, estabelecendo critérios de TPM, listas de peças sobressalentes, planos de manutenção preditiva e preventiva

9)      Acompanhamento e execução de testes, execução das correções as built, criação de relatório de acompanhamento e de entrega final com registro das performances atingidas, estabelecendo itens de melhorias e lições aprendidas.

10)   Montagem da pasta de memórias dos serviços, com orientações para treinamento dos operadores e manutentores e alterações.

1)   Diagnosticar, estudar e analisar situações, legislação, segurança, normas, parque de máquinas, custos, carga x capacidade, turnos, hierarquia, atendimento, etc.

2)   Medir a gestão da organização e métodos de manutenção

3)   Diagnosticar o setor de manutenção existente, com indicação dos pontos a corrigir conforme graduação encontrada.

4)   Implementar controles e medir as tarefas da manutenção, visando reduzir custos dos serviços e aumentar a disponibilidade de produção

5)   Calcular a quantidade de mantenedores com base na carga de serviços, considerando performance, custos e atendimento (KPIs)

6)   Implementar controles e medir a disponibilidade dos equipamentos

7)   Analisar e determinar os ciclos de manutenção preventiva e preditiva usando tipos de equipamentos e sazonalidade de produção e vendas

8)   Planejar as manutenções preventivas e preditivas dos equipamentos, conforme manuais dos fabricantes inclusive dos sub conjuntos.

9)   Classificação e levantamento ABC das peças de reposição para uso imediato, estoque e compras, com foco na redução dos custos de estoque e aquisição.

10)  Análise de nacionalização e adaptação de peças e componentes importados, facilitando a aquisição e diminuindo o custo das peças.

11)  Análise e implantação de informatização da manutenção com controles de solicitações de manutenção (OS), disponibilização dos históricos e KPIs, alocação integrada dos custos, direcionamento de compras e baixa dos estoques e atender nas certificações, disponibilidades e disposição das peças e mão de obra.

12)  Dimensionamento das áreas necessárias à manutenção, lay out, itens de segurança, tenda de ferramentas, ferramental e equipamentos, etc.

A Govoni desenvolve e projeta novos produtos para melhorar, corrigir, complementar e adaptar produtos hoje no mercado, que não atendem aos seus objetivos principais de performance e características padronizadas.

A Govoni pode determinar quais são as cores de cada produto, áreas, prédios e infraestrutura com base na padronização de cores da RAL COLOURS, facilitando para as empresas manterem a qualidade dos seus produtos e conceitos até em suas cores, criando distinção no mercado.

Principais serviços executados e em execução:

  • Wral do Brasil Ltda – Santana de Parnaíba – SP
    Padronização das cores dos produtos
  • Drenador de líquidos por movimento e gravidade
    Projeto e processo com patente requerida
  • Drenador de líquidos por inclinação(emendável)
    Projeto e processo com patente requerida
  • Bocal de conexão com rosca para ruptura de acesso
    Projeto sem patente requerida
  • Val Alimentos Ltda – Vista Alegre do Alto – SP
    Gerenciamento de projeto e execução
  • Voith Serviços Industriais Ltda
    Na ZF do Brasil Ltda – Sorocaba – SP
    Gerenciamento de projeto e execução
  • Asten Ltda – Valinhos – SP
    Gerenciamento de Manufatura e Manutenção
  • Voith Serviços Industriais Ltda
    Na Ford do Brasil Ltda – Camaçari – BA
    Gerenciamento de contratos de instalações
  • Voith Serviços Ltda – São Paulo – SP
    Análise de localização e compra de equipamentos
  • Voith Serviços Industriais Ltda
    Na ZF do Brasil Ltda – Sorocaba – SP
    Gerenciamento e execução de projetos epastas RFQ
  • Voith Serviços Industriais Ltda
    Na Mercedes Bens do Brasil Ltda – Juiz de Fora – MG
    Planejamento e gerenciamento de desmontagem
  • Voith Serviços Industriais Ltda
    Na MRS Logística SA – Juiz de Fora – MG
    Revisão de custos e conceitos do contrato de manutenção
  • Voith Serviços Industriais Ltda
    Na Tetra Pak Ltda – Monte Mor – SP
    Cálculo da quantidade de MOpara montagem de equipamentos

Endereço comercial:
Calçada Antares, 264 – 2º Andar – Alphaville – Santana de Parnaíba – SP
Brasil – CEP 06.541-065
Fone: +55 11 4196 3561 • Fax: +55 11 4196 3606

Endereço de entregas e correspondências:
Rua Nicolau Mattar, 188 – Vila Bela – Jundiaí – SP
Brasil – CEP 13.209-650
Fone: +55 11 3964 5300

E-mail: [email protected]